sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tesouro...


Acredito ser natural em momentos difíceis termos várias dúvidas.Todos os medos surgem e a gente não consegue controlar os sentimentos negativos.O medo da vida que levaremos sem as coisas que conhecíamos e julgávamos essenciais.A descrença de que conseguiremos nos reerguer.A incerteza se resistiremos.Drama,drama,drama...rs
Colo é muito bom.Ouvir que tudo vai melhor,conforta um pouco.Mas o melhor,nesses momentos é encontrar alguém que nos faça perceber que o outro lado perdeu muito mais.Esse alguém não irá te emprestar dinheiro.Nem dirá que você precisa ter fé.Não vai te arrumar um emprego novo,e não dirá que o amor vai bater novamente em sua porta.Esse alguém apenas irá te lembrar de quem você é.
Ps: Obrigada ao amigo Gilberto Garcia.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mas que eu queria eu queria...


Com quase 35 é que passei a gostar de crianças...
E o pior,comecei a desejar que elas me mordessem...rs

Ps: Robert "Edward Vampiro" Pattinson é meu recente sonho de consumo.Assim como lençóis Trussard,ele ficaria maravilhoso em minha cama.rs

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Meu retrato...




Minha vontade de abraçar o mundo fica bonita assim.
O problema é que quando cai, da uma M...rs

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Feliz Ano Novo...


Hoje oficialmente começa o ano novo.Terminou o carnaval e o horário de verão.Então me vem a sensação de que a brincadeira acabou.Que tenho que de verdade arregaçar as mangas.Esses dois meses foram para descanso e diversão.Agora a coisa é séria!E pra melhorar, ainda é segunda feira.Ou seja,séria mesmo! Então sugiro rever a lista das pendências,organizar o tempo e preparar uma boa estratégia para as realizações.Depois de um tempo Deus talvez permita que eu fique realmente um pouco mais sábia.Pelo menos não errar nas mesmas baboseiras.Um amigo querido me falou para realizar apenas 3 coisas de uma vez.Ai gentemmmm,mas como é difícil frear essa vontade de abraçar o mundo.Como é difícil esmurrar a parede e não perceber que a mão dói.O que posso tentar é abraçar 3 coisas grandes de forma bem apertada. E as outras 525 que desejo,um pouco mais frouxo...Minha ânsia do mundo é difícil de frear.Talvez eu nem queira mudar tanto...rs

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Colo das amigas...


Eu não conheço muitas formas de aliviar um coração triste.Isso por que o meu,fica triste pouquíssimas vezes e passa logo.Sou assim.Ainda bem.Sou de engolir o choro.Detesto mostrar fraqueza e detesto mostrar pras pessoas que amo que estou triste.Me agonia a preocupação delas comigo.E quando estou triste me afogo nas 3 coisas que mais amo : livros,CDs e filmes.Então mais uma vez foi assim.Me dei de presente 3 itens que eu queria muito,e que com certeza iriam me alegrar.Só que hoje,ganhei uma nova forma de deixar a tristeza de lado.Hoje deixei minha dor transparecer um pouquinho e tive colo.Colo das minhas duas queridas Elisa e Claudinha.Obrigada amigas.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Calorão invejoso...



Esse verão louco anda me deixando invejosa.Inveja do sapato.Depois da neve...rs.Foto do Blog The Sartorialist.Meu blog não é de moda.Mas se fosse,eu colocava essa foto.rs.Que mulher precisa de roupas com um sapato desse ? Basta usar uma saco de batatas.Com esses sapatos,Deus,já arrasaaaaaaaaa!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval com os vampiros...rs


Normalmente eu me rendo.Sou daquelas viciadas convictas.Sem vergonha.Sem ter esperanças de “hehab”.Mas eu demorei a me render a mais um vício.Sabia que era perigoso.Sou descontrolada.Sou descontrolada quando o assunto é:livro que vira filme,e que ainda tem números 1,2,3,4...Esses com sagas,trilogias,inúmeras continuações então.Esses simplesmente me enlouquecem.Imagina,poder ter livro,filme, e ainda a minha grande paixão :trilha sonora perfeita.Sim por que além de tudo maravilhoso,há uma trilha sonora perfeita!Por isso levei tanto tempo para me render.Mas não teve jeito.Já havia visto os dois filmes e agora me dei de presente os livros.Ainda falta comprar um.São quatro.E só li três.Mas nada que uma ida hoje ao shopping( que graças á Deus abriu,odeio carnaval,com tudo fechado) para resolver isso e completar meu presente.
Assim foi meu carnaval:vinho rose( um vicio recente,já que quase não bebo nada) e os livros da saga Crepúsculo.E muita água da minha charmosa garrafinha verde da Sigg.Claro que tudo isso embalado pela magnífica trilha sonora que o filme tem.Sei que é um carnaval estranho.Mas o que pode ser mais estranho que pular na rua fantasiado num sol de 40 graus com gente sendo presa por fazer xixi em público?Eu sei...Ando velha...Velha e meio sem paciência.Não consigo mais entrar nesse clima.E ontem sofri um pouco por estar nesse ritmo.Me perguntando se não era melhor estar no meio da farra.Coisas do vício recém adquirido (o vinho)Besteira...Ainda prefiro meus livros,filmes e esse recente vinho que ando apaixonada.Ainda prefiro ar fresco,uma redinha embaixo da árvore,conversas gostosas,cachorros lindos latindo e um clima mais ameno.Ando fugindo de sol...Ando fugindo de barulho.Ando fugindo de confusão.Essa velhinha sou eu.Uma velhinha apaixonada por um livro que fala das impossibilidades do amor.Será que existe idade para deixar de ser tola? Acho que não...Vou fazer 35 e estou a cada dia pior...rs

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Vou beijar-te agora.Não me leve a mau...


Minhas lembranças de carnaval são as mais deliciosas que podem existir.Lembro dos namoros.Aqueles de adolescente.Dos beijos deliciosos e daquele cheiro que não consigo tirar da cabeça.Carnaval pra mim tem cheiro!Só preciso fechar os olhos.Que ele vem.Tem cheiro de brilho.De purpurina deixando a pele mais linda...Das estrelinhas coloridas.De verão.E de plumas.Quer coisa mais linda que brilhar com purpurina.?Até a menina mais desengonçada ficava encantadora.E os meninos vestidos de pierrô.Onde não mostravam os rostos.E despertavam um fascínio louco.Melhor ainda quando levantavam as mascaras e deixavam apenas a boca (que na maioria das vezes era linda)aparecendo,meio que propositalmente.Seduzindo.Como se precisassem de algo a mais para nos deixar fascinadas.E olha que os rostos embaixo das mascaras na maioria das vezes nem era tão maravilhosos.Mas a gente se apaixonava mesmo assim. E como eles beijavam bem...Carnaval sempre teve pra mim,jeito de coisa meio pecaminosa.Transgressora.Gosto de beijo bom. Mas não era essa doideira que é hoje dos trios,onde se beija mil pessoas ao mesmo tempo...Carnaval naquela época era nostálgico,com gostinho de namoro.Tinha encanto.Parecia ser em câmera lenta.Ninguém tinha essa pressa.Tudo tinha que ser devagar.Que era pra aproveitar mais.Por que, outros 4 dias mágicos,só no ano que vem...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Poesia minha...


Eu vivo dessa saudade.
Vivo dessa falta.
Da vergonha de não ter coragem.
Vivo na insanidade.
Duvidando.
Há dias que a verdade é absoluta.
Nesses dias estou bem.
Pois lembro de como era estar segura.
Lembro de como era ser amada.
Há dias que a verdade fica turva.
Nesses dias estou mau.
Pois lembro que esse amor não foi bastante.
Lembro de nem cogitarmos ir á luta.
Vivo assim.
Um dia bem.
Outro mau.
Preferindo que fosse mentira.
Mas sei que foi real.
Sei o gosto que esse amor teve.
E sei a marca que ele deixou...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Eu no clube do Bolinha...


Eu até que tentei ser delicada.Um "doce",como sempre brincam meus amigos ao me descreverem.Um dos meus chefes me colocou o apelido de Nina Mayers( pra quem não sabe,Nina é a terrorista "Mor" da série 24h).Meus amigos e os meninos do trabalho sabem que meu programa favorito de sábado a noite é assistir a rodada inteira de "Vale Tudo" no Sport Combate.Sim,eu sei quem é Minotauro.Meus ídolos são Jack Bauer e o Capitão Nascimento.E eu não fico na rodinha das meninas nas reuniões.Principalmente nas de negócios.Sempre que posso corro para o time masculino.Gosto dos meninos.Fico lá,no meio deles,observando a maneira como eles levam as coisas.De vestido,salto alto e maquiada.Nós mulheres somos todas doidas!Homens são de uma praticidade gritante.Conseguem analisar as coisas sem a influência dos hormônios.Ruim é quando pensam com a outra cabeça.Isso sim é perigoso...Mas na maioria das vezes são claros e objetivos.E me encanta gente clara e objetiva.Escolhi ser uma mulher forte.Até por que meu trabalho e minha vida exigiram isso de mim.Então sigo dosando esse lado firme com delicadeza e respeito.Ser forte incomoda algumas pessoas.Escolher ter opiniões e segui-las incomoda mais ainda.Principalmente no trabalho.Mas tenho sorte pois os homens que conheço respeitam isso.Tenho sorte tb de ter ao lado em casa um homem que incentiva esse comportamento em mim.Acho que uma grande lição que aprendo com eles é virar a página com mais rapidez.Literalmente engolir o choro!E a não misturar as estações.Mulher mistura as estações de uma forma desconsertante.Essa qualidade eu tinha que aprender mais rapidamente.Mas ainda estou tentando...E vou sempre buscando a oportunidade de dar uma passeada no clube do bolinha...E de vestido rosa.Um doce...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Escolhendo a simplicidade...


Todo mundo que me conhece sabe dos meus vícios : revistas,requeijão,sapatos,ice tea de pêssego,mil séries de tv,cottage,Lacoste,Jadore,CDs,Loccitane,couve,Via Sete,Maria Bonita,feijão,Dior,DVDs de filmes,óculos escuros gigantes,Lâncome,velas perfumadas,lenços,incensos,minha garrafinha Sigg de água que carrego pra cima e pra baixo,minha paixão por móveis de madeira de demolição e esculturas de Divino Espirito Santo.
O quanto amo Shiseido,hidroginástica,batata frita e bolinho de bacalhau.Bolsas,Roc,pérolas,sorvete de creme e de kinder do Felice.Mac,toalhas brancas cheirando a lavanda,pizza Hut e escovas(várias)de dente.Definitivamente fico menos alegrinha sem esses singelos mimos que deixam sim,a vida mais colorida.Amo tudo isso mas exercito todo santo dia a simplicidade.Estou a quilômetros da futilidade apesar de gostar de tudo isso.Exercito a simplicidade por que acho perigoso esse caminho das grifes.Onde se “é” o que se veste.Tem que ter “a” bolsa,”o” sapato, “o”visual ditado pelas revistas e hoje,pelos blogs da vida.Tenho preguiça de quem ostenta.Tenho preguiça de gente grifada o tempo todo.Tenho preguiça de gente que julga tudo que o outro esta usando.Tenho preguiça de gente que só tem esse assunto pra falar na vida.Preguiça de quem segue.Preguiça de quem não faz as próprias escolhas.De quem deixa o mundo ditar seus caminhos.E principalmente tenho preguiça e pena de gente que ainda acha tudo isso muito importante...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Acompanhando até a porta...


Qual a maior das virtudes nessa vida?Há quem diga que é a solidariedade,o bom caráter, o bom coração.Existem tantas.E tantas respostas.Cada uma delas simboliza o que queremos das pessoas.Determina a maneira como desejamos que o mundo nos trate.Ruim mesmo é encontrar gente sem virtudes na vida.Você olha,remexe,investiga,vira do avesso e nada.Nadinha.Tá vazio.Tá oco!Exagero?Impossível?Não.Infelizmente não.Então repito:ruim demais encontrar gente sem virtudes nessa vida!Pessoas que não somam,que não se emocionam,que não são disponíveis.Que só criticam.Que vibram com percalços.Que julgam pela aparência.Que são invejosas.Que não ajudam.Que não se sensibilizam.No começo essas pessoas enganam,pois parecem singulares,com seu jeito estranho de ver o mundo.Dai a gente percebe seu verdadeiro coração( ou a falta dele).E o melhor a fazer,é mostrar a porta aberta para essas pessoas irem embora.Consertar os estragos que foram feitos.Então talvez,digo apenas talvez,a vida ensine uma grande lição a elas...Mas se isso não acontecer,tudo bem,a gente continua o caminho assim mesmo...