Pra quem ?


Eu queria acreditar naquele clichê que fala que a gente tem que se cuidar pra si mesmo. Confesso que uma das cenas que mais amo no filme Comer,Rezar,Amar é quando a protagonista esta na Itália e passa por uma vitrine de lingerie e fica muito pensativa lamentando não ter alguém para quem possa vestir aquela peça. Então sua amiga diz que ela deveria comprar e usar para si mesma. É poesia pura essa cena. Mas de verdade,é ilusão. Ninguém quer comprar uma lingerie apenas para usar para si mesma. Não dá para gastar 300 reais numa camisola para dormir sozinha. Lingerie nova exige plateia! A vida quer plateia! E eu lamento pelas pessoas que não tem para quem se dar. Por que o que a gente deseja de verdade é ser amado. E principalmente a gente deseja que a pessoa que esta ao nosso lado continue nos enxergando. Mas como é cruel o tempo. Como o tempo deixa nosso olhar desinteressado. E nisso vários amores vão desbotando. Amores que eram tão lindos são sucumbidos pela crueldade da falta do novo. E a gente precisa lutar diariamente para não deixar o interesse morrer. Eu acho que as pessoas fazem uma inversão das coisas. Só casam depois que acham que conhecem o outro de verdade. E não sabem, não percebem que é isso que faz o amor acabar. Conhecer o outro demais é muito chato.Talvez o suicídio do amor. Aquela pessoa não te surpreende mais. E tem coisa pior que isso ?Tem coisa pior que falta de mistério? Depois de um tempo, ao tentar descrever a pessoa que amamos, não conseguimos dizer mais o quão extraordinária aquela pessoa é. E isso me lembra uma outra cena de filme em que uma mulher bonita, inteligente e bem sucedida tenta arrancar do marido o por que de ele a ter traído com uma mulher que nem de longe chegava perto das qualidades que ela tinha. Até que ele sem piedade fala : "eu te trai porque ela não é vc! "
É que a gente por mais que lute, acaba não enxergando mais quem esta ao nosso lado. A gente enjoa mesmo. Imagine tomar o café da manhã com o mesmo iogurte todos os dias. Por mais gostoso que aquele iogurte seja, vai chegar uma hora que a gente não aguenta mais o mesmo paladar
E o que fazer se estamos fadados a enjoar das coisas ? Eu não tenho a resposta. Queria ter. O que sei é que a gente tem que cuidar mais de si mesmo. Não ser engolido pela preguiça de idéias. Ser interessante é algo que se exercita. E isso começa com abrir a mente e ter opinião sobre o mundo. Ninguém quer ter ao lado uma pessoa que não te desafie.Que não contribua para seu crescimento. Que não te faça aprender. Eu acho que uma  coisa que funciona muito é saber que não temos o peso de ser responsável pela felicidade do outro. Eu acho também que as pessoas precisam se divertir mais. Falar bobeiras sem filtro, sem medo de julgamento. Rir,rir e rir.Leveza dá tesão.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia minha.

O que vem depois do "eu te amo" ?

Escolha o clima que deseja viver.