Percebi recentemente que andei fazendo umas leituras tão erradas de vários aspectos e pessoas da minha vida .Eu acho que fui presunçosa .Eu me gabava de fazer leituras corretas .Tinha essa certeza sabe ? E essa leitura foi aos poucos me colocando em armadilhas escalafobéticas pois muitas vezes eu continuei seguindo por uma direção que realmente achava correta . E me choca tanto ter me equivocado dessa forma . E a culpa quando isso acontece é só nossa . A gente quando descobre ,no primeiro momento acha que foi culpa do mundo e então quando o estado de dor e de choque passam ,a gente pode finalmente entender que quem criou as expectativas erradas fomos nós mesmo !! Quanta idiotice ! Eu tenho raiva de mim por ter perdido tanto tempo para perceber essas coisas. Eu tenho raiva de mim por ter me deixado equivocar de forma tão vergonhosa . De ter feito essa leitura tão errada e de ter deixado essa leitura equivocada me paralisar por anos.
A gente insiste em pessoas erradas. A gente insiste em fatos que de longe se mostram uma grande encrenca . E o pior ,a gente despreza o que esta ao redor, despreza os sinais . Acho que um pouco de propósito pois enxergar a realidade dói .
Mas isso não tirou minha fé nas pessoas . Embora algumas tenham me decepcionado muito . Eu acho que o grande pulo do gato é alinhar expectativas . Mas como faz isso ? Como dizer para o coração que ele precisa ser cauteloso ? Como frear essa ânsia de querer ganhar o mundo e de ter emoções fortes ? A gente vai envelhecendo e vai descobrindo que é ruim ter pouco .E as vezes isso é uma cilada grande. Quero voltar a ter uma leitura correta de quem me cerca. Saber escolher quem entra, quem sai e quem permanece na minha vida . Vai ser difícil abrir o peito daqui pra frente . Vai ser difícil confiar . Não nas pessoas . Mas no meu próprio julgamento . Quem sabe um dia passa .

Postagens mais visitadas deste blog

Poesia minha.

O que vem depois do "eu te amo" ?

Escolha o clima que deseja viver.